quem fuma por aí

sábado, 10 de novembro de 2007

Small town blues

Não me identifico com a província nem com os seus supostos atractivos. Não percebo as pessoas que me dizem que a qualidade de vida é melhor nos sítios pequenos e que me descrevem o rol das vantagens de viver longe dos grandes centros urbanos. A qualidade de vida é melhor onde nos sentimos felizes. E eu sinto-me feliz rodeada dos prédios de Lisboa. Sinto-me viva ao sentir o pulso da cidade e ao intuir o movimento de formigas das pessoas que apanham o metro debaixo dos meus pés. Não me sinto alienada na corrente humana anónima, mais ou menos apressada, que lá integro. Aqui sim, sinto-me longe de tudo e a morrer devagarinho. Sinto que a vida me passa ao lado. Sinto que tudo está a acontecer num qualquer outro sítio que não aqui. E, sinceramente, estou farta.

3 comentários:

andalsness disse...

bom, não será uma falta de capacidade analítica (de uma qualquer verdade própria) a justificar uma outra e qualquer indolência que te ancore aí, nenhures, tão longe da urbe. :)
curioso me confesso pelo motivo pelo qual linkas ao horto. que te diz?

andalsness disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andalsness disse...

fiquei mesmo curioso sobre o que te pudessem dizer os desvaneios do horto
(mais, sendo tão poucos os links que tens no blog).
isto porque, em tantos deles, são maiores as afinidades com o que escreves do que
possa aparentar (mais óbvias para mim, claro, por não ser eu tão generosamente aberto a, neles,
mostrar as emoções que os movem. facto).

conheço o teu "Diário". Conheço o seu expediente emocional, diário.

e, mais surpreendente, é a segunda entrada dele, da qual considero ter no meu
último post (http://horto.blogspot.com/2007/11/1001-images-silence.html) a ilustração em imagens. :) A letra da PJ faz assustador sentido.

bjs
P.S.:cheers pelo comentário - para evitar este comment exchange andalsness@hotmail.com :)